sexta-feira, 17 de agosto de 2012

'ANJOS ENTRE NÓS' – (O Relato de Becky Hobbs).

“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é quanto uma pessoa sabe; a sabedoria superior é quanto se tem consciência de que não sabe... Tenha a sabedoria superior: seja um eterno aprendiz na escola da vida”. (Chico Xavier).
Introitos:


Astrologia Real & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga).
(Clic): Astrologia Real (Quiroga. Vídeo).
Conheça Nosso Pequeno Mundo: 'O Pálido Ponto Azul' - (Vídeo Legendado).
Exemplo de Vida: 'O Homem Que Plantava Árvores' - História real. (Premiado e legendado).

'Anjos Entre Nós' – (Relato de Becky Hobbs).
“Há vários anos trago o título ‘Angels Among Us’ (‘Anjos Entre Nós’), anotado em meu caderno de composições. Outro dia estava assistindo ao filme Tomates Verdes Fritos, e a atriz Jessica Tandy dizia: “Acredito que existam anjos entre nós”. E pensei: "Epa, ela olhou as minhas anotações!”

Então me ocorreu: preciso fazer essa canção. Eram poucas linhas mal traçadas e, por alguma razão, não havia dedicado muito tempo a elas. Fui para casa e trabalhei na canção toda a semana seguinte; mas não consegui terminá-la.

Viajei de novo, no Natal, para ver minha mãe, e tudo na casa dela eram anjos. Minha mãe vive no meio de artistas e artesãos, de modo que havia lindos anjos feitos à mão espalhados por todos os lugares. E m ais uma vez tive aquele sentimento irresistível: preciso terminar a canção.

Voltei para Nashville, sentei ao piano, mas ainda assim não consegui concluir o trabalho. Chamei um amigo meu, Don Goodman, sentamos juntos e terminamos a música. Mostrei-a ao meu amigo Randy Owen, do grupo Alabama, e eles a gravaram. Está no seu novo álbum, Cheap Seats.

“Estou tentando transmitir que realmente sinto que os anjos estão bem aqui. Há anjos com formas humanas. Estão aqui para nos mostrar como viver, nos ensinar a dar, e a nos guiar com amor”.
Todos nós temos o poder de nos comunicar com nossos anjos; a única coisa a nos prender somos nós mesmos – e talvez o medo, a ignorância ou a descrença.

Para compor canções é preciso ouvir muito – ouvir aquela vozinha do subconsciente, os anjos, os seres, o mundo espiritual. Para ser um grande compositor, é preciso ser um grande ouvinte.

Minhas melhores canções foram escritas quando tudo estava em silêncio, e eu comigo mesma, ouvindo aquela vozinha lá do fundo de mim. Sei que todo o mundo tem essa voz, mas muitas pessoas não querem sair de si mesmas para ouvir o que está acontecendo.

Aprendi da pior maneira. Muitas vezes estava compondo uma canção e queria colocar uma coisa, mas minha cabeça dizia: “Ah! Não, o rádio não vai tocar isso”. Então tomava outra direção. Analisando depois, percebia que deveria ter mandado para o inferno o que penso sobre o que as pessoas iriam gostar de ouvir.

Você tem de seguir essa vozinha, tem de seguir seu coração. Se fizer isso, não errará, pois, ao compor uma música, estará transmitindo emoções humanas. Por isso, você tem que ser o mais honesto possível na composição, não permitindo que influências externas se façam presentes.

Então eu pergunto aos meus anjos: “O que vocês querem que eu faça? O que gostariam que eu dissesse? O que os humanos precisam ouvir nesse momento?” Faço isso porque percebi que a música não vem de mim, sou apenas o veículo.


Tudo vem da energia maior, do poder, Deus, ou qualquer outro nome que queiramos dar ao Criador. Os anjos são os elos de comunicação de Deus conosco no plano físico. Somos apenas canais.  É de lá que a música vem; de lá vêm todas as formas de arte; é como nos comunicamos com os outros.

“Muitas pessoas procuram Deus, poder, fé e amor fora de si mesmas. Mas todas essas coisas estão dentro de nós. Aquela vozinha interior nos conecta com outras realidades, com os anjos, com Deus, com todos. Fica difícil dizer minha canção, minha música, porque não é minha. Não me pertence. Apenas tenho a sorte de estar aqui para transmiti-la a outras pessoas. Esta é a minha missão aqui na vida”. (Becky Hobbs).
[Cf. ‘Anjos: Os Mensageiros Misteriosos’, p. 135/38.
Rex Hauck. Record/Nova Era].

Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário