sexta-feira, 13 de abril de 2018

‘O QUE É VERDADEIRAMENTE A ILUMINAÇÃO' - (Edward Morgan).


O universo tem uma lei, uma harmonia, que às vezes desconhecemos. Choramos quando algo muda e foge de nossas mãos. Não deixamos as mudanças ocorrerem, seguramos a vida. Quando finalmente aceitamos que o desenho da nossa vida não nos pertence e que existe no Universo uma trama de fios mais grandiosa e complexa, tudo muda...  (Sincronicidades - Mágicas Coincidências da Vida'). 
  

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ‘Oráculo Angélico’:  As características do Anjo da Guarda do dia de nosso natalício físico, revela o que escolhemos, a nível da Alma, experienciar neste ‘campo das possibilidades’. Ao adentrar uma veste humana feminina ou masculina do espaço-tempo, porém, esquecemos nossa origem divina, quem somos, a missão e as lições a ser apreendidas no embate das ‘forças dos opostos’. NOTE BEM: A infância é pré-determinada por opções da Alma e/ou fatores kármicos. O Amor Divino, porém nos oferece novas oportunidades na adolescência e idade adulta, para mudar o rumo da vida, seja para um nível mais elevado, o Bem maior, ou para o ‘Mal’... ‘Karma’, significa 'escolha e ação': são as escolhas e ações no hoje vivente, que determinam nosso 'Destino' de amanhã: “O que o homem semear, isto colherá”, é Lei Cósmica! Na verdade, “antes de nascer, o homem já viveu! [Ver: ‘O Renascimento da Alma].

(*) ACORDE! Caminhante das Estrelas:
(*) Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta).(*) Antes de nascer, "o homem já viveu", diz Jesus Cristo em 'O Evangelho dos Doze Santos'.

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!
Aniversariantes de 13 de Abril/20 de Abril -
Categoria Angelical: ‘Dominações’. (*).
(*) “Categoria angelical que auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente... Príncipe-Arcanjo Tsadkiel (Uriel). ['Anjos Cabalísticos', p. 89. Monica Buonfiglio].

GRÁTIS: Numerologia Chinesa’.
Você precisa de orientação para tomar uma decisão?!
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível.
L
embre-se de que o Acaso não existe... Boa sorte!
(portal Angels).
 Tarô Online - Gratis!
Escolha sua música de fundo para ler os textos:

TESTEMUNHO PESSOAL - (Carlos Campos de Raphael).

“Coincidências significativas aos 23 anos de idade no Rio de Janeiro, Cartas do Tarô, antecipando eventos sincronísticos, experiência de quase-morte de minha esposa e revelações do Ser interior, levou-nos a buscar respostas fora da religião secular de nossos pais, e encontrar um novo caminho espiritual... O fluxo da jornada fez aflorar a reconexão de nossas Almas com a Fraternidade do Santo Graal, ao peregrinar pelos santuários templários e cátaros, no Sul da França. Seguiu-se estudos da Psicologia Moderna de Carl Jung, abrindo-nos uma compreensão mais ampla sobre eventos que ocorrem fora do controle de nosso ego...

Aos 72 anos, veio inesperada comunicação de meu Anjo Guardião, através de sinais, intuições e sonhos vívidosComeçamos então a partilhar fatos reais de Anjos que protegem, orientam e auxiliam a toda humanidade, independente de crenças religiosas. Surgiu assim nossos blogs que, através de temas diversificados, buscam despertar a reminiscência espiritual da Alma sobre o propósito de sua existência na forma humana: a expansão da Consciência Cósmica do Espírito imortal, o Self, ou Si-mesmo, na expressão de Carl Jung”... 

Quando eu era menino, ensinaram-me um Deus a imagem do homem, que devemos temer. Na maturidade, fluiu do âmago do coração uma Energia-Amor, que evocou a mesma Essência-Amor nas florzinhas da relva, pedrinhas no chão, muralhas do Castelo do Graal e montanhas dos Pirineus! O ‘Deus Desconhecido“pois nele vivemos, e existimos, e nos movemos... Deus é Amor! Energia-Amor é energia quântica da partícula divina que vivifica cada flor, ave e animais, interligando os reinos embaixo e em cima numa Perfeita Unidade! Daí nossa saudação: Luz, Amor e Paz! (Carlos Campos de Raphael).

Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro 
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
‘O Que é Verdadeiramente a Iluminação? 
(Edward Morgan)

Encontrando o Verdadeiro Caminho para a Libertação

Monges budistas, iogues hindus, professores espirituais modernos e entusiastas do Burning Man usam o termo  Iluminação espiritual –, mas estarão eles a falar sobre a mesma coisa?

Neste artigo vou explorar o que é Iluminação espiritual, tanto pela definição tradicional, bem como pela interpretação moderna. Não existe consenso em torno deste tema, e é uma área de intenso debate metafísico.

O meu propósito aqui é o de eliminar alguns equívocos e discutir as atitudes ideais a serem desenvolvidas em relação a este objectivo mais elevado...
A Definição Tradicional
O conceito tradicional de Iluminação vem das tradições espirituais da Índia – nomeadamente das diversas escolas de Yoga, Vedanta e Budismo – e define o estado mais elevado de realização espiritual. O fim do caminho.

Alguns dos sinônimos para Iluminação, dados por diferentes escolas de pensamento, são:
* Budismo – Nirvana, Libertação, Despertar, Cessação.
* Ioga – Libertação (moksha, mukti), Realização, Libertação, Aloneness (kaivalya), União (ioga), Perfeição (poorna).
* Vedanta – Auto-realização, Autoconhecimento, Jnana.
A Raiz da Iluminação
Todas estas tradições têm vários pontos de desacordo quando se trata de definir a natureza metafísica da Iluminação

No entanto, na sua raiz, todos parecem concordar em pelo menos três pontos:
*É permanente (não pode ser perdido uma vez alcançado).
* Envolve transcender o ego.
* É o fim de todas as formas de sofrimento.

Como você pode ver, os objetivos são difíceis de atingir.

Existem semelhanças entre esse conceito e o que é chamado de Salvação ou de Reino de Deus no Misticismo Cristão, e União com Deus no Sufismo, mas explorá-los está além do alcance deste artigo.

As Concepções Modernas
“De acordo com o Bhagavad Gita, apenas um em um bilhão de pessoas conhece a Verdade, isto é, é Iluminado. No entanto, hoje em dia existem muitas pessoas que se julgam iluminadas...

Sendo assim, para 99% dessas pessoas, uma das seguintes afirmações é verdadeira:

* (A) Elas acreditam estar mais à frente no caminho do que na realidade estão.

* (B) Eles postulam diferentes níveis de Iluminação, chamada a definição tradicional de Iluminação completa, e colocam-se nalgum patamar dessa escala.

* (C) Eles consideram a definição tradicional de Iluminação como mítica, exagerada ou impossível. Incapazes de entenderem até mesmo como alcançá-la, eles redefinem a libertação de acordo com o seu nível de experiência.

Sempre haverão pessoas na categoria A, e eu não estou muito preocupado com isso. O ego é um mestre do engodo, e ele pode estar camuflado na espiritualidade também.


O Verdadeiro Despertar
“Eu também não tenho nenhum problema com a categoria B, embora eu a ache potencialmente confusa e enganosa ao nomear certos estágios do caminho como Iluminação quando eles realmente não satisfazem os padrões tradicionais definidos para este estado (como nas referências hindus e budistas).

Existem níveis de experiências. Não existem níveis de Realização. – Ramana Maharshi (citação).

Existem muitos marcos no caminho, após os quais ocorrem transformações profundas e permanentes, e muitas das possibilidades de sofrimento futuro simplesmente desaparecem. Falo disso após ter observado vários professores, e também pela minha própria experiência pessoal. Esses marcos são mais bem apelidados de Despertares – e existem muitos Despertares antes da Iluminação / libertação final.

Distorcendo o Significado
Continuando, o verdadeiro problema são as pessoas da categoria C. Estão a distorcer o significado essencial da Iluminação. Talvez confundam certos Despertares ao longo do caminho com a plena libertação, julgando-se iluminados.

A fim de fazerem esse trabalho para si próprios, eles precisam de redefinir a Iluminação em termos mais suaves, de modo a que ela corresponda ao seu nível. E então, porque há obviamente muito trabalho ainda adiante para eles, ou dizem que a “Iluminação é um passo na viagem e não o fim” ou fingem que tudo aquilo que ainda está a faltar não é importante (como a maioria Neo-advaitistas).

Eu não quero com isto dizer que todo aquele que afirma ser Iluminado está a ser enganador – nem significa que eles não são professores espirituais eficazes. Mas, se eles não cumprem os requisitos tradicionais, parece-me que eles faltará humildade ou autoconsciência. Ou então eles deveriam usar outra palavra para descrever a sua experiência / estado.


A Verdadeira Natureza da Realidade
“Olhando para o lado positivo, no entanto, até mesmo esse aligeirar dos requisitos para a Iluminação é benéfico para algumas pessoas, uma vez que faz com que sintam que é mais facilmente alcançável. Com isso vem maior motivação e dedicação à prática espiritual.

Ainda assim, pode-se obter esse benefício sem distorcer o ensinamento original.

Muitas das tradições concordam que a Iluminação já está aqui e agora, e que é a nossa verdadeira natureza – ou a verdadeira natureza da realidade. Não é que tenhamos que alcançá-la ou nos tornarmos nela, mas precisamos eliminar os obstáculos à sua expressão.

O Caminho Súbito vs Gradual
Alguns ensinamentos consideram a libertação como um objectivo, algo a ser trabalhado conscientemente e metodicamente. Eles enfatizam a necessidade de transformar e purificar a mente – ou mesmo transcendê-la completamente – através de práticas como a meditação, estudo espiritual, ética, devoção, etc. Podemos apelidar isso de abordagem gradual.

Outras tradições preferem enfatizar o aspecto já presente da Iluminação e, depois, centrar os ensinamentos mais em torno de indagar a sua verdadeira natureza e simplesmente viver no momento presente com o não-apego. Podemos chamar isso de abordagem súbita.

Uma combinação de práticas parece ser o mais desejável. Ou pelo menos estar ciente das armadilhas da sua abordagem em particular. Aquele que procura um caminho gradual também pode cultivar a sensação de que tudo é perfeito aqui e agora, e que a verdadeira natureza é sempre acessível.

Por outro lado, aquele que procura o caminho repentino pode cultivar as práticas e qualidades mentais da abordagem lenta, e contemplar a verdade da Iluminação súbita, cultivo gradual.

Uma Direção e Não uma Meta
“A Iluminação completa é possível, e não é apenas para os monges. No entanto, é extremamente raro. Eu acredito que em qualquer momento, no mundo inteiro, há provavelmente menos de uma centena de pessoas nesse pico de realização.

Quando esta verdade se torna clara sobre o quão esquiva e rara a Iluminação completa é, muitas pessoas sentem-se desanimadas, frustradas ou desmotivadas. A quantidade de esforço envolvido é tão grande, e as exigências de tempo são tão consideráveis, que muitos simplesmente concluem que “a Iluminação não é para mim e eu nunca poderei pratica-la como esses mestres”. Para a maioria das pessoas, procurá-la obsessivamente é realmente uma fonte de sofrimento.

Todas essas questões acontecem quando tomamos a Iluminação como um objectivo difícil e nos apegamos a ela. E esses problemas todos desaparecem no momento em que fazemos um pequeno ajuste na nossa mentalidade.

Uma Mudança na Mentalidade

Um objectivo nem sempre é para ser alcançado. Muitas vezes serve simplesmente como algo para onde apontar. - Bruce Lee.

“Esta atitude também impede os seguintes problemas: (a) sentir que você não é bom o suficiente, ou digno; (B) sentir-se frustrado com a lentidão do seu progresso ou o com a extensão do caminho que tem pela frente; (C) querer desistir; (D) diluição do conceito original de Iluminação.

Uma vez que você o considerar como uma direção, você torna-se mais tolerante em relação a ele. Você é capaz de desfrutar melhor do caminho em si, sem ansiedade, e crescer para a libertação de uma forma mais orgânica. Também se torna menos provável que a sua busca espiritual interfira negativamente com outros aspectos da sua vida...


Colocando as Coisas em Perspectiva
Em muitas tradições, os ensinamentos são bastante binários: você é ignorante ou iluminado. No entanto, uma vez que o esclarecimento é tão raro e elevado, esta forma de ver as coisas muitas vezes pode ser inútil

Existem mil marcos importantes que podem acontecer antes da plena esclarecimento, e muitos destes são profundamente transformadores. Saber reconhecer estes “mini-despertares” pode ajudar a manter aquele que busca motivado e no bom caminho.

Os avançados Yogis, monges e mestres com os quais podemos comparar-nos estão no pico do seu caminho. Eles são como os atletas olímpicos de meditação. Muitos de nós são apenas amadores sérios, aficionados ou semiprofissionais. Muito poucas pessoas vão praticar como esses mestres. Mas todos – você incluído – podem praticar um pouco e, com o tempo, desfrutarem de uma vida muito mais feliz, mais pacífica e mais significativa.

Naturalmente, podemos e devemos olhar para aqueles que incorporam completamente o estado de libertação com o propósito de sermos inspirados a caminhar nessa direção. Mas isso deixa de ser útil quando se transforma numa comparação auto-degradante.

Desfrutando do Caminho
“O caminho espiritual existe para que possamos libertar-nos do sofrimento. Assim, nós poderemos encontrar a verdadeira Paz, Amor, Sabedoria e Significado”..

Assim, podemos viver uma vida profunda, uma vida de Verdade. Portanto, aprendamos a seguir este caminho e crescer nele de uma forma gentil – sem violência contra nós mesmos (ou par a com os outros), pois isso derrota o próprio propósito.

Aprendamos a desfrutar do próprio caminho. Então não haverá sacrifício. Sem luta. Apenas a expansão natural da Consciência.

Se você forçar uma criança a crescer rapidamente e a abandonar todos os seus brinquedos, isso não será eficaz. Mesmo se ela crescer mais rápido do que o habitual, ela vai ressentir-se desse crescimento e encontrar esconderijos secretos para os brinquedos que foram abandonados prematuramente.

Crescendo Organicamente
“Se em vez disso você simplesmente facilitar o seu crescimento, o momento chegará em que a criança sentirá que deve desistir desses brinquedos pela sua própria vontade. Este é o crescimento orgânico – indolor, natural e oportuno.

Este tipo de crescimento é impedido quando tentamos comparar-nos aos outros no caminho espiritual, fingir estar à frente de onde realmente estamos ou apegar-nos ao objectivo final. Então, vamos evitar essa armadilha e concentrarmo-nos na nossa jornada agora mesmo, onde nós verdadeiramente estamos, um passo de cada vez.

Com o tempo, à medida que a nossa prática se aprofundar, haverá um sentimento de Alegria, Paz e Liberdade que vem da sua prática espiritual que é diferente de tudo o que você pode viver outro lugar. Quando isso começa a acontecer… então ainda que leve você 5 meses, 5 décadas ou 5 vidas para alcançar a Iluminação, não importará muito. Você está feliz e bem, no seu lugar único no Universo, e nada mais importa.

O Seu Caminho Único

Os primeiros sinais de progresso no caminho do Yoga são a saúde perfeita, leveza física, um rosto luminoso, uma bela voz e a Liberdade de desejo. (Svetasvatara Upanishad).


“Not bad, I’d say.

Nada mau, eu diria.

Do meu lado das coisas, eu não pratico 16 horas por dia, como os monges fazem, nem sigo os ensinamentos perfeitamente. Medito 2 horas por dia e tento seguir os princípios e práticas durante o dia o melhor que posso e, posso afirmar, por experiência pessoal, que os frutos dos primeiros passos no caminho da Libertação são mais valiosos do que qualquer coisa que o mundo me possa oferecer.

Mantendo isso em mente, e o Iluminismo como um Norte (ao invés de um objectivo obsessivo), eu continuo no caminho feliz, sabendo que estou a fazer a melhor coisa que eu poderia fazer com a minha vida. Se a iluminação existe ou não, se é possível para mim ou não – buscar isso é o que parece proporcionar uma boa vida.


Pensamentos Finais
De certa forma, a iluminação e o serviço espiritual são o objectivo e o propósito de todos os meus esforços. Mas a partir de uma perspectiva mais pragmática, eu simplesmente pratico porque eu pratico. Pratico porque é a melhor forma de viver.

Façamos com que aqueles que procuram o caminho espiritual levem a iluminação a sério, sem alterar o significado original desse estado – para evitar que sejamos encaminhados para desvios que só nos levam a meio caminho.

Tomemos a iluminação como uma direção, um Norte – e não um objectivo difícil de alcançar. Se a Iluminação acontecer, isso é ótimo. Se não, vamos caminhar com a convicção de que mesmo os primeiros e verdadeiros passos no caminho da Libertação já trazem mais benefícios e superpoderes à vida do que qualquer outra coisa que possamos encontrar neste mundo...
Read in: English
Etiquetas: 

  Veja também (See also):
Vídeo Legendado:

¿Tienes algunos de estos síntomas? - Ascensión Espiritual (Parte 1).



 Vídeo legendado: 

 
“Você é um ser espiritual tendo uma experiência humana”... (Nithyananda).

SAIBA POR QUÊ:
'Benefícios do Magnésio'. 32 Sinais que você precisa de + magnésio.  

 'O Chamado' -Parte 2.
THERE ARE MILLIONS OF BOOKS IN THE WORLD, BUT THE BOOK OF MIRDAD STANDS OUT FAR ABOVE ANY OTHER BOOK IN EXISTENCE”... (OSHO). 
  'EL LIBRO DE MIRDAD' (EN ESPAÑOL)  
LINKS: ‘O LIVRO DE MIRDAD’:(EM PORTUGUÊS). 
RECUERDA TU CAMINO: 
E PARA AMPLIAR A CONSCIÊNCIA: MANTENHA SEMPRE  ABERTO O CORAÇÃO E A JANELA DE SUA ALMA! 
DICAS DA CIÊNCIA PARA UMA VIDA + SAUDÁVEL: 

Emagreça sem dieta, nem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba quais:(Click:  'Alimente-se com sabedoria'. Alimentos-ricos-em-fitoquímicos).'ORIENTAÇÃO DOS ANJOS: DESCUBRA A LUZ DENTRO DE VOCÊ' 
'O Manifesto Ambiental de Chefe Seattle' 

'El Manifesto Ambiental de Chefe Seattle'
DOCUMENTÁRIO INTERESSANTE: 

QUEM É VOCÊ... REALMENTE?!" - 'WHO YOU REALLY ARE?!' 
A VERDADE SOBRE QUEM VOCÊ É ESTÁ ALÉM DE QUALQUER CONCEITO SOBRE QUEM VOCÊ É, POR MAIS IGNORANTE OU ESCLARECIDO, INÚTIL OU GRANDIOSO [QUE SE JULGUE SER]. A VERDADE SOBRE QUEM VOCÊ É ESTÁ LIVRE DE TUDO ISSO"... 

ALIENÍGENAS DO PASSADO - T9 EP08 
"O MISTÉRIO DOS NOVE" 

FÍSICA QUÂNTICA & NOVAS FORMAS DE OLHAR -
(LYNN MCTAGGART) 

MENSAGEM DE PAZ: 'O MUNDO MARAVILHOSO' - (FOTOS DE MARY MAESTRI). 
 
'CONHECE-TE A TI MESMO E ESCOLHA A PAZ!' - (GANGAJI). 
[REPASSADO POR HTTP://ANJOSENSINOSLUZ..BLOGSPOT.COM/]  

DICAS DOS 'ANJOS DE CURA': 
 VOCÊ AINDA DESCONHECE, O QUE NO SEU CORPO ACONTECE?!

'BICOS DE PAPAGAIO', DORES DE COLUNA, ARTICULAÇÕES, PEDRAS NOS RINS? PODE SER CARÊNCIA DE MAGNÉSIO NO ORGANISMO! VEJA O SEGREDO MÉDICO REVELADO PELO CLÍNICO,  DR. LUIZ MOURA:
.  'O MILAGRE DE GERSON'.   


AUTOCONSCIENTIZAÇÃO. PROCESSOS DE CURA & MEIO AMBIENTE . 


SAUDAÇÃO NAMASTÊ 
'O SER DIVINO EM MIM SAÚDA A DIVINDADE EM VOCÊ!'
'[HTTPS://FUTURODANOVATERRA.BLOGSPOT.COM.BR]. 
LUZ, AMOR E PAZ! (CAMPOS DE RAPHAEL). 
[REPASSADO SEXTA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2018 - RIO DAS OSTRAS.RIO DE JANEIRO ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário