sexta-feira, 11 de maio de 2018

‘ESPIRITUALIDADE VERSUS RELIGIOSIDADE’: ‘Meu Problema Com Deus da Religião’ - (By Wes Annac. Openhearted Rebel).


Meu problema com Deus é o problema com o homem, porque o homem tem enlameado o que Deus e a espiritualidade procuram representar. Não me entenda mal; sempre houve pessoas bem-intencionadas que tentam mostrar o caminho e não se desviam do caminho delas no momento em que são tentadas. Mas há também muitos golpistas, vendedores de óleo de cobra e pessoas simplesmente egoístas. Eles manipulam as massas para apoiá-los, tentando aparecer como iluminados ou próximos de Deus”...(Wes Annac. Openhearted Rebel).

    
SELECIONE O IDIOMA SELECT THE LANGUAGE
 MY PROBLEM WITH GOD’  English

 Click nos Sete Arcanjos e veja o que seu Anjo da Guarda revela!
(*) ‘Oráculo Angélico’:  As características do Anjo da Guarda do dia de nosso natalício físico, revela o que escolhemos, a nível da Alma, experienciar neste ‘campo das possibilidades’. Mas, ao adentrar uma veste humana feminina ou masculina do espaço-tempo, esquecemos nossa origem divina, quem somos, a missão e as lições a ser apreendidas no embate das ‘forças dos opostos’. NOTE BEM: A infância é pré-determinada por opções da Alma e/ou fatores kármicos. O Amor Divino, porém nos oferece novas oportunidades na adolescência e idade adulta, para mudar o rumo da vida, seja para um nível mais elevado, o Bem maior, ou para o ‘Mal’... ‘Karma’, significa 'escolha e ação': são as escolhas e ações no hoje vivente, que determinam nosso 'Destino' de amanhã: “O que o homem semear, isto colherá”, é Lei Cósmica! Na verdade, “antes de nascer, o homem já viveu! [Ver: ‘O Renascimento da Alma].

(*) ACORDE! Caminhante das Estrelas:
(*) Antes de reencarnar na Terra, você fez um plano do que pretendia alcançar. Fez contratos com todas as pessoas de sua vida: pais, irmãos, irmãs, parentes e amigos. Eles o ajudam a passar por tudo o que planejou realizar nesta vida... (Dolores Cannon. Hipnoterapeuta).(*) Antes de nascer, "o homem já viveu", diz Jesus Cristo em 'O Evangelho dos Doze Santos'.

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!
Aniversariantes de 07 de Maio/14 de Maio -
Categoria Angelical: ‘Principados’. (*).
(*) “Categoria angelical responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora... Príncipe-Arcanjo Haniel.  'Anjos Cabalísticos', p. 125. Monica Buonfiglio].

Aniversariantes de 15 de Maio/22 de Maio -
Categoria Angelical: ‘Arcanjos’. (*).
(*) “Categoria angelical responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura a sabedoria, os estudos e os bons relacionamentos... Príncipe-Arcanjo Mikael.  'Anjos Cabalísticos', p. 138. Monica Buonfiglio].

GRÁTIS: Numerologia Chinesa’.
Você precisa de orientação para tomar uma decisão?!
Mentalize a sua questão da forma mais clara possível.
L
embre-se de que o Acaso não existe... Boa sorte!
(portal Angels).
 Tarô Online - Gratis!
Escolha sua música de fundo para ler os textos:

Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro 
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!
Espiritualidade versus Religiosidade’: ‘Meu Problema com Deus’ (By Wes Annac, Editor, Openhearted Rebel).
Eu sou uma daquelas pessoas que lhe dirão serem espiritualistas, mas não são religiosas. Isso porque tenho um problema com a forma como os líderes religiosos retratam e lucram com Deus...

Meu problema não é com a ideia de um criador ou outros estados de consciência em que possivelmente partimos depois da morte. Meu problema é que os líderes religiosos usam Deus para controlar as pessoas.

Eles dizem às pessoas que nosso criador é um homem no céu que julga os pecadores, mas apesar de seu desprezo por aqueles que pecam, ele permite que inúmeros líderes corruptos falem por ele. Não faz muito sentido para mim...
Meu problema com Deus é um problema com o homem, porque o homem tem enlameado o que Deus e a espiritualidade representavam. Não me entenda mal; sempre houve pessoas bem-intencionadas que tentam mostrar o caminho e não se desviam do caminho delas no momento em que são tentadas.

Mas há também muitos golpistas, vendedores de óleo de cobra e pessoas simplesmente egoístas. Eles manipulam as massas para apoiá-los, aparecendo iluminados ou próximos de Deus.

O problema aqui não é apenas com esses assim chamados líderes, mas com os seguidores que atribuem essa divindade a homens e mulheres mortais sujeitos às mesmas tentações mortais que o restante de nós.
Gosto de escrever sobre espiritualidade e, por isso, algumas pessoas acham que sou iluminado. Muito pelo contrário; Eu sou um ser humano imperfeito como o resto de nós. Sou fascinado apenas pela espiritualidade e tento incorporar a sabedoria que recebo em minha vida.

As pessoas pulam para colocar alguém em um pedestal, se gostarem do que a pessoa diz. Eles fazem isso por uma série de razões - a pessoa que eles observam pode parecer mais inteligente ou mais articulada, eles podem falar por aqueles que não têm palavras para falar por si mesmos, ou eles falam sobre espiritualidade, iluminação e outros conceitos...
As pessoas adoram ter alguém para sustentar como seu novo messias. Alguns líderes adoram - particularmente aqueles que amam a atenção -, mas outros estão desanimados de que as pessoas os considerariam tão altamente, em vez de olhar para dentro, onde encontrarão a verdadeira magia...

Devemos reconhecer que apoiamos esses líderes e os elogiamos sem questionamentos, e então, devemos aceitar que ninguém é perfeito. É melhor encontrar o que buscamos em nós mesmos, em vez de em alguém ou outra coisa.

Isso me leva ao próximo problema com a religião: a ideia de que Deus e o céu são inacessíveis, a menos que você siga uma doutrina estrita e ouça alguém que diz que você só pode alcançar o criador através deles. Você só pode encontrar libertação se seguir as instruções do sacerdote e, no caso do cristianismo, admitir que é um pecador que pode ser salvo somente por Jesus...
Isso tudo está errado e representa um dos maiores problemas que as pessoas mais racionais têm com a religião. Isso restringe sua liberdade de ser quem você é, e a religião é obviamente bem conhecida por reprimir indivíduos que quebram o status quo.

Eu duvido que a fonte de toda a existência se importaria se você seguisse as regras em um livro que tem milhares de anos de idade. Nossa existência é complicada demais para que essas coisas possam ter importância.

Prefiro pensar que você avança espiritualmente, sendo você mesmo, sendo humilde, ajudando os outros e explorando sua consciência. A melhor parte é que você pode ser quem você é e não precisa ir a um inferno fictício.

Eu tenho um problema com pessoas que usam Deus como justificativa para matar uns aos outros. Está errado em muitos níveis, e é uma loucura para mim que as pessoas religiosas - aqueles que tentaram ser o mais próximo de Deus ao longo dos tempos - nunca pararam para pensar que o assassinato viola a regra de ouro...
O problema aqui é que o homem tem complicado o que eram originalmente ideais espirituais simples em relação a amar o próximo, tratar os outros como você quer ser tratado e abster-se de danos, exceto em legítima defesa.

Radicais em todas as religiões através dos tempos não apenas violaram esses ideais; eles os transformaram em ideais que representavam exatamente o oposto. Amar seu vizinho se transforma em odiar alguém diferente.

Tratar os outros como você quer ser tratado se transforma em ignorar como os outros se sentem e perseguir sua própria agenda. Abster-se de prejudicar os outros se transformar em lutar e matar pessoas cujas crenças não combinam com as suas.

Eles erradicaram os ideais religiosos originais que ajudaram as pessoas a se sentirem melhor e a viverem de maneira mais positiva. Este é um grande problema pelo qual devemos responsabilizar a religião. Mas devemos lembrar também que nem todo mundo é extremista, e pessoas religiosas de bom coração existem...
Ao estudar textos religiosos e espirituais de várias culturas, descubro que todos compartilham uma filosofia comum sobre o propósito da vida: eles acreditam que nosso propósito é a iluminação, ou a redescoberta de Deus [em nós] e de nós mesmos como Deus.

A maioria das pessoas religiosas iria imediatamente gritar blasfêmia com a ideia de que nós mesmos somos Deus, mas, gostando ou não, isso está no coração da maioria dos textos religiosos antigos.

Não é tão herético considerar que somos uma entidade viva que criou essa existência, se separou nas inúmeras formas de vida que vemos ao nosso redor e assumiu esse experimento chamado vida para que pudesse redescobrir-se.

Segundo os textos, essa percepção (e o estado mais elevado de consciência que acompanha) é geralmente conhecida como iluminação. Por uma questão de clareza, devo observar que se acredita que a iluminação tenha fases diferentes e não seja um evento singular...
Quando leio esses textos diferentes que dizem a mesma coisa, me faz pensar que deve haver uma verdade fundamental subjacente à maioria das religiões. Você deve ter cuidado ao estudar textos religiosos, no entanto, porque você também se depara com muitas inverdades.

Mas o tema que você alcança a iluminação através do amor, empatia, humildade, meditação e serviço aos outros está intacto em quase todos os textos religiosos. Todos eles ensinam a regra de ouro. Talvez seja nisso que as religiões do mundo devam se concentrar em vez de lutar por cujo deus é o mais sagaz.

Meu problema com Deus [da religião] é que ele parece estar fazendo a oferta do homem; fazendo pregadores em bilionários, enquanto milhões de pessoas têm muita fé, mas um pobre padrão de vida.

A religião parece ter corrompido as poucas verdades espirituais básicas que existem, transformando-as em ideais que ajudam os líderes religiosos a enriquecer ao fazer com que seus seguidores pensem que sabem o que Deus quer...

Você realmente acha que Deus se importa se algum pregador pode construir uma megaigreja do tamanho de um estádio de futebol? Se o nosso Criador é parecido com aquelas verdades básicas que fazem dele, então ele se importaria muito mais se nós ajudássemos uns aos outros a prosperar [espiritualmente].
A compaixão supera o egoísmo e tudo o que você precisa fazer é ser uma boa pessoa. Infelizmente, é mais lucrativo ficar ganancioso e ter muito daquelas pessoas de bom coração que estão dispostas a dar.

Meu maior problema com a religião é o que venho dizendo o tempo todo: limita a liberdade. Para mim, essa é a antítese do que religião e espiritualidade deveriam ser...

Pelo que eu entendo, a jornada espiritual é sobre libertar-se das ilusões que você criou e ser completamente honesto consigo mesmo sobre quem você é, o que você quer fazer neste mundo e o que poderia potencialmente atrapalhar isso...
Você consegue o oposto se você suprime seu verdadeiro Eu por causa de sua religião. Você reforça suas ilusões e deixa que elas definam quem você é, em vez de se libertar da falsidade do mundo ao seu redor.

Podemos encontrar religião nas liberdades que escolhemos. - (Ziggy Marley).

Sem me aprofundar muito nas minhas crenças pessoais sobre Deus, direi que no momento em que uma figura de autoridade se envolve, você não é mais livre. Sim, existem bons gurus com bons corações que genuinamente ajudam seus alunos. Mas no geral, ninguém deve ficar entre você e Deus. Devemos acabar com a necessidade de um intermediário e ir direto para a fonte por conta própria...
Para mim, espiritualidade é sobre a liberdade de redescobrir quem e o que você realmente é

Eu gosto de compartilhar os pequenos pedaços de sabedoria que recebemos da religião em relação ao amor, compaixão, serviço e progresso espiritual. Mas eu tenho um grande problema com a religião como um todo, e ela não desaparecerá tão cedo... (Wes Annac).

Sobre o autor (Wes Annac):  

 Sou um escritor e blogger de vinte e poucos anos com interesse em espiritualidade, revolução, música e a força criativa transformadora conhecida como amor.

Eu corro o Ophenearted Rebel, um blog diário de notícias dedicado a despertar uma revolução do amor através da conscientização social e espiritual.

Eu também tenho um blog pessoal em que compartilho escritos relacionados à filosofia espiritual, criatividade, consciência do coração e revolução (entre outros tópicos).

Eu escrevo do coração, compartilhando conteúdo informativo e esclarecedor com quem quer dar uma olhada...

Siga-me no Facebook (Wes Annac, https://www.facebook.com/openheartedrebel) e Twitter (Wes Annac / https://twitter.com/love_rebellion).

[Fonte: https://openheartedrebel.com/2018/04/06/my-problem-god/ Repasse de: anjosensinosluz.blogspot.com/].

Veja também - See also:

 


Gostou? Repasse para seus amigos!
 Veja também (See also):
 TESTEMUNHO PESSOAL -  (Carlos Campos de Raphael).
Minha foto Coincidências significativas aos 23 anos de idade no Rio de Janeiro, Cartas do Tarô, antecipando eventos sincronísticos, experiência de quase-morte de minha esposa e revelações do Ser interior, levou-nos a buscar respostas fora da religião secular de nossos pais, e encontrar um novo caminho espiritual

O fluxo da jornada fez aflorar a reconexão de nossas Almas com a Fraternidade do Santo Graal, ao peregrinar pelos santuários templários e cátaros, no Sul da França. Seguiu-se estudos da Psicologia Moderna de Carl Jung, abrindo-nos uma compreensão mais ampla sobre eventos que ocorrem fora do controle de nosso ego...

Aos 72 anos, veio inesperada comunicação de meu Anjo Guardião, através de sinais, intuições e sonhos vívidosComeçamos então a partilhar fatos reais de Anjos que protegem, orientam e auxiliam a toda humanidade, independente de crenças religiosas. Surgiu assim nossos blogs que, através de temas diversificados, buscam despertar a reminiscência espiritual da Alma sobre o propósito de sua existência na forma humana: a expansão da Consciência Cósmica do Espírito imortal, o Self, ou Si-mesmo, na expressão de Carl Jung”... 

Quando eu era menino, ensinaram-me um Deus a imagem do homem, que devemos temer. Na maturidade, fluiu do âmago do coração uma Energia-Amor, que evocou a mesma Essência-Amor nas florzinhas da relva, pedrinhas no chão, muralhas do Castelo do Graal e montanhas dos Pirineus! O ‘Deus Desconhecido“pois nele vivemos, e existimos, e nos movemos... Deus é Amor! Energia-Amor é energia quântica da partícula divina que vivifica cada flor, ave e animais, interligando os reinos embaixo e em cima numa Perfeita Unidade! Daí nossa saudação: Luz, Amor e Paz! (Carlos Campos de Raphael).








Você talvez possa gostar de Lições da Vida:








(Dr. Fritz-Albert Popp - Biofísico).




Vídeo Legendado:


¿Tienes algunos de estos síntomas? Ascensión Espiritual (Parte 1).





 Vídeo legendado:  A Grande Shamballa’.

 
“Você é um ser espiritual tendo uma experiência humana”... (Nithyananda).

SAIBA POR QUÊ:
'Benefícios do Magnésio'. 32 Sinais que você precisa de + magnésio.  

 'O Chamado' -Parte 2.
THERE ARE MILLIONS OF BOOKS IN THE WORLD, BUT THE BOOK OF MIRDAD STANDS OUT FAR ABOVE ANY OTHER BOOK IN EXISTENCE”... (OSHO). 
  'EL LIBRO DE MIRDAD' (EN ESPAÑOL)  
LINKS: ‘O LIVRO DE MIRDAD’:(EM PORTUGUÊS). 
RECUERDA TU CAMINO: 
E PARA AMPLIAR A CONSCIÊNCIA: MANTENHA SEMPRE  ABERTO O CORAÇÃO E A JANELA DE SUA ALMA! 
DICAS DA CIÊNCIA PARA UMA VIDA + SAUDÁVEL: 


   Veja também (See also):
¿Tienes algunos de estos síntomas? - Ascensión Espiritual (Parte 1).

Vídeo legendado: 

 
“Você é um ser espiritual tendo uma experiência humana”... (Nithyananda).

SAIBA POR QUÊ:
'Benefícios do Magnésio'. 32 Sinais que você precisa de + magnésio.  

 'O Chamado' -Parte 2.
THERE ARE MILLIONS OF BOOKS IN THE WORLD, BUT THE BOOK OF MIRDAD STANDS OUT FAR ABOVE ANY OTHER BOOK IN EXISTENCE”... (OSHO). 
  'EL LIBRO DE MIRDAD' (EN ESPAÑOL)  
LINKS: ‘O LIVRO DE MIRDAD’:(EM PORTUGUÊS). 
RECUERDA TU CAMINO: 
E PARA AMPLIAR A CONSCIÊNCIA: MANTENHA SEMPRE  ABERTO O CORAÇÃO E A JANELA DE SUA ALMA! 
DICAS DA CIÊNCIA PARA UMA VIDA + SAUDÁVEL: 

Emagreça sem dieta, nem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba quais:(Click:  'Alimente-se com sabedoria'. Alimentos-ricos-em-fitoquímicos).'ORIENTAÇÃO DOS ANJOS: DESCUBRA A LUZ DENTRO DE VOCÊ' 
'O Manifesto Ambiental de Chefe Seattle' 

'El Manifesto Ambiental de Chefe Seattle'
DOCUMENTÁRIO INTERESSANTE: 

QUEM É VOCÊ... REALMENTE?!" - 'WHO YOU REALLY ARE?!' 
A VERDADE SOBRE QUEM VOCÊ É ESTÁ ALÉM DE QUALQUER CONCEITO SOBRE QUEM VOCÊ É, POR MAIS IGNORANTE OU ESCLARECIDO, INÚTIL OU GRANDIOSO [QUE SE JULGUE SER]. A VERDADE SOBRE QUEM VOCÊ É ESTÁ LIVRE DE TUDO ISSO"... 

ALIENÍGENAS DO PASSADO - T9 EP08 
"O MISTÉRIO DOS NOVE" 
FÍSICA QUÂNTICA & NOVAS FORMAS DE OLHAR -
(LYNN MCTAGGART) 

MENSAGEM DE PAZ: 'O MUNDO MARAVILHOSO' - (FOTOS DE MARY MAESTRI). 
 
'CONHECE-TE A TI MESMO E ESCOLHA A PAZ!' - (GANGAJI). 
[REPASSADO POR HTTP://ANJOSENSINOSLUZ..BLOGSPOT.COM/]  

DICAS DOS 'ANJOS DE CURA': 
 VOCÊ AINDA DESCONHECE, O QUE NO SEU CORPO ACONTECE?!
'BICOS DE PAPAGAIO', DORES DE COLUNA, ARTICULAÇÕES, PEDRAS NOS RINS? PODE SER CARÊNCIA DE MAGNÉSIO NO ORGANISMO! VEJA O SEGREDO MÉDICO REVELADO PELO CLÍNICO, DR. LUIZ MOURA:
.  'O MILAGRE DE GERSON'.   

AUTOCONSCIENTIZAÇÃO. PROCESSOS DE CURA & MEIO AMBIENTE . 


SAUDAÇÃO NAMASTÊ 
'O SER DIVINO EM MIM SAÚDA A DIVINDADE EM VOCÊ!'
'[HTTPS://FUTURODANOVATERRA.BLOGSPOT.COM.BR]. 
LUZ, AMOR E PAZ! (CAMPOS DE RAPHAEL). 
[REPASSADO SEXTA-FEIRA, 11 DE mAio DE 2018 - RIO DAS OSTRAS.RIO DE JANEIRO ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário